quarta-feira, 18 de julho de 2012

Reflexões de Louise Hay sobre prosperidade!!


   "Você jamais criará prosperidade falando ou pensando sobre sua falta de dinheiro. Estes são pensamentos inúteis que não lhe trarão abundância. Remoer a carência de dinheiro só cria mais carência. Pensar em pobreza traz mais pobreza. Pensamentos de gratidão trazem abundância.
   Existem algumas afirmções e atitudes negativas que com certeza manterão a prosperidade bem longe do seu alcance. Por exemplo: 'Nunca tenho dinheiro o suficiente!' Trata-se de uma afirmação terrível! Outra igualmente improdutiva é: 'O dinheiro sai bem mais rápido do que entra! Isto é pensamento sobre pobreza da pior qualidade. O Universo sempre reage àquilo em que você acredita a seu respeito e sobre sua vida. Analise seus pensamentos negativos sobre dinheiro e tome a decisão de desapegar-se deles. Estes pensamentos não lhe fizeram nenhum bem no passado e não farão no futuro.

...Outro elemento capaz de impedir você de propserar é a desonestidade. Tudo o que sai de você volta para você. Sempre. Se você tirar qualquer coisa da Vida, ela também irá tirar de você. É simples assim. Você pode achar que nunca rouba nada, mas já contou os clipes e canetas do escritório que levou para casa? Ou o tempo que você rouba dos outros, o desrespeito para com alguém, a mentira, a apropriação de um amigo? Todas são formas de desonestidade. É como se você dissesse ao Universo: "Eu não mereço coisas boas. Preciso tomá-las sorrateiramente".

  Se você deseja prosperar, pense em prosperidade. Existem duas afirmações para a prosperidade que uso há vários anos e que funcionam bem para mim. Também irão funcionar para você. São elas:

   "Minha renda está sempre aumentando"
                              e
    "Eu prospero em tudo que faço".

"Eu me abro para receber todo o bem e abundância do Universo. Eu agradeço à Vida".

O Universo vai ouvir sua afirmação e vai corresponder.


Afirmações positivas para a prosperidade:

- Acredito que estamos aqui para nos abençoarmos e nos ajudarmos a prosperar. Esta crença se reflete em todos os meus atos.

- Ajudo os outros a se tornarem prósperos e a Vida me devolve esta ajuda de formas extraordinárias.

- Vivo num Universo de amor, abundância e harmonia, e agradeço por isso.
- Hoje é um dia maravilhoso. O dinheiro chega a mim de maneiras previstas como inesperadas.

(Em: O poder das afirmações positivas, de Louise Hay. Ed. Sextante.)


Queridos/as leitores/as! Façamos com amor tudo o que fizermos, para um dia podemos fazer o que amamos! A nossa prática e o nosso trabalho precisam promover a dignidade humana sempre! A prosperidade e a abundância são frutos da generosidade , do espírito de partilha  e da gratidão que multplica o pouco em muito. A gratidão abre as portas para que o bem entre em nossas vidas e se expanda sempre mais. Que esta afirmação de Louise Hay nos mova para a prosperidade solidária e genrosa!
Fiquem com meu carinho e sejamos Luz, Paz e Bem!
Edeli Peter Hoefelmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário